Publicações
![]() |
Vanessa Cristine Silva, Ricael Spirandeli Rocha, José Lucas Pedreira Bueno
A pesquisa teve como objetivo avaliar a produção Científica dos Programas de Mestrados de Educação Profissional (MPE) em relação às tecnologias educacionais em diferentes perspectivas como formação de professores para o uso de TDICs, ensino-aprendizagem, descrevendo e analisando as contribuições construídas análise por meio de uma análise documentaldas dissertações disponíveis no Banco de Dissertações e Teses da Capes. Como conclusão, foi observado que a maioria das pesquisas buscam experienciar o uso de TICS no processode ensino e aprendizagem, sendo ajudando o professor a aplicá-lo em sua prática, seja avaliando sua potencialidade na aprendizagem do aluno ou construindo algum produto para aplicar no ensino, porém alguns trabalhos relataram sobre a inclusão digital e a acessibilidade às tecnologias. |
![]() |
Vanessa Cristine Silva, Rosemary de Fátima Andrade O ambiente Virtual de aprendizagem – AVA Moodle vem se aprimorando para atender novas abordagens pedagógicas para apoiar o professor em suas estratégias e práticas principalmente as ligadas aos modelos pedagógicos em Educação a distância. O objetivo dessa pesquisa é aplicar conceitos de modelos de competências em EAD já pesquisados e analisar se a plataforma consegue apoiar o professor na aplicação destas práticas em uma sala de aula virtual baseando-se na aprendizagem por competência (Competency-based education -CBE). |
O USO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE PARA APOIO AO ENSINO REMOTO NA UFTM https://drive.google.com/file/d/1jVKLxX-BLlnGGnYSjaQNAqfaO8Task9z/view |
|
SMART DB: SOFTWARE DE ENSINO DE BANCO DADOS BASEADO NA ABORDAGEM DA APRENDIZAGEM AUTORREGULADA https://drive.google.com/file/d/15MhsM0SuTvPSKvOt4fyPG-t7erJ_k_im/view |
|
MAPEAMENTO DE RECURSOS PARA O USO METODOLOGIAS ATIVAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/issue/view/7
|